Fluxo Digital
A moldagem com o fluxo digital nos permite mais precisão e conforto nas moldagens em nossos pacientes.
A moldagem tradicional ainda prevalece atualmente, podendo o cirurgião-dentista estar sujeito a problemas rotineiros como a presença de bolhas e alterações dimensionais naturais de alguns materiais de impressão como os alginatos. Assim, a fidelidade de cópia e facilidade da impressão são motivos de constante interesse dos dentistas para que ocorram melhorias, o que impulsionou o Fluxo Digital em odontologia nos últimos anos.
Que é um novo método de moldagem baseado em sistemas de criação e produção auxiliada por computador fazendo frente a moldagem tradicional, permitindo imprimir modelos tridimensionais com alta fidelidade de cópia e riqueza de detalhes.
O Fluxo Digital inclui o uso de imagens tridimensionais obtidas através do escaneamento intraoral da cavidade bucal e da Tomografia Computadorizada de Feixes Cônicos. Além disso, inclui o uso de softwares para auxiliar no planejamento do tratamento, bem como impressoras 3D ou sistemas de fresagem e usinagem de cerâmicas, que através da prototipagem permitem a produção de modelos, guias cirúrgicos, restaurações ou próteses provisórias e definitivas.